Inauguração do Núcleo de Entretenimento e Produção (NEP) na TV Liberal

Brasil Destaque Entretenimento Opinião

Na terça (05) aconteceu a inauguração do Núcleo de Entretenimento de Produção (NEP) na TV Liberal. Uma grande reunião de colaboradores e clientes comemoraram o novo espaço que chega com o objetivo de ampliar a oferta de conteúdo regionalizado.

O evento de inauguração foi realizado no hall da TV Liberal. As pessoas presentes ficaram entusiasmados com os projetos futuros previstos pela emissora, em um vídeo de apresentação. Com a apresentadora Tainá Aires como anfitriã, o evento contou com a presença de jornalistas, publicitários, clientes, empreendedores e agências. O legado do jornalista e fundador do Grupo Liberal Rômulo Maiorana foi exaltado em um discurso emocionante de sua filha, a vice-diretora do Grupo Liberal, Rosângela Maiorana.

“O NEP será uma nova unidade de negócios do Grupo Liberal, com gestão e área comercial independentes. Vai oferecer uma estrutura que fará parte da nossa cadeia produtiva de oportunidades e vai atender a todos os veículos do Grupo Liberal, o mercado publicitário paraense e demais demandas, de várias origens, ligadas à produção de conteúdo e capitalização de negócios. O núcleo vai alavancar não só a produção local, como também vai desenvolver novos produtos para oferecer ao mercado uma comunicação diferenciada e mais assertiva”, destacou Rosângela Maiorana, vice-presidente do Grupo Liberal, sobre a criação do NEP.

O NEP abre espaço para maiores oportunidades de anúncios nos espaços optativos da emissora, que em 2020 recebeu o prêmio de Maior Audiência do Painel Nacional de Televisãoentre as afiliadas da Rede Globo, segundo dados do Kantar Ibope Media. O Núcleo de Entretenimento de Produção tem uma excelente e moderna estrutura, com equipamentos de ponta e uma equipe criativa, que está sempre em movimento. O NEP nasce com a missão de criar e realizar ações, programas e projetos audiovisuais para a TV Liberal, como novos programas locais de entretenimento, para suas plataformas digitais como G1 Pará, Gshow, Home, GE Pará, Redes Sociais e essa rede de oferta de conteúdo é ampliada para OLiberal.com, demais veículos do Grupo Liberal e também para o mercado externo.https://d5c4a707a971e969ea3098adafe389f1.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

“A partir da percepção da existência de oportunidades no mercado audiovisual, para ampliação e regionalização da nossa programação, assim como para novos formatos publicitários em diversas linguagens, o Grupo Liberal fez um importante investimento na implementação desse novo business, que terá uma operação independente, mas integrada a nossa vocação construída sob o tripé publicidade, comunicação e entretenimento”, disse Fernando Nascimento, superintendente da TV Liberal.

Com o objetivo de expandir a oferta de conteúdo com uma linguagem mais regional, mais paraense, o NEP possibilitará uma conexão maior do telespectador e clientes, com a sua audiência, potencializando a cultura paraense, contando histórias, apresentando o melhor do estado do Pará em novos projetos que estão por vir. Uma unidade de negócios totalmente voltada para produção e entretenimento regionais.

Amauri Soare, Diretor Execultivo Rede Globo, falou sobre o NEP

https://imasdk.googleapis.com/js/core/bridge3.509.0_pt_br.html#goog_1708345381–:–/–:–

Amauri Soare, Diretor Execultivo Rede Globo, falou sobre o NEP

“Temos muito espaço optativo na grade de programação da TV Liberal para conteúdos de entretenimento local. Os temas que promovem nosso povo, nosso estado, são infinitos. Um programa ou quadro sobre culinária, música, natureza, personagens e até o apaixonante RexPa são de fácil aderência e, por aqui, a vitrine que promova amplamente nossa cultura é ilimitada. Além do espaço local, a Globo solicita diariamente histórias para apresentar nos programas da Rede para todo Brasil. Vamos descobrir novos talentos e promover os já conhecidos, nos divertir, nos emocionar e vibrar com as histórias que iremos contar. Queremos mostrar o quão gigante é o nosso Pará”, disse Elton Magalhães, diretor de Programação da TV Liberal.

Os representantes das grandes empresas do estado ficaram animados com o novo Núcleo de Entretenimento e Produção do Grupo Liberal, destacando o quão é importante ampliar a quantidade de produções locais de qualidade em uma emissora tão forte como a TV Liberal, propiciando mais programação para a população, identidade paraense e para os negócios.

“O Grupo Líder tem uma parceria de quase 40 anos com a TV Liberal, é uma alegria ver nessa data uma reinvenção, essa nova ampliação, essa nova oportunidade que é o NEP. O Grupo Líder nesse ano também, em comemoração aos 200 anos de imprensa no Pará, através da sua empresa o ‘Castanheira’, fez uma uma homenagem à imprensa onde teve destaque para os 100 anos do jornalista Rômulo Maiorana. É uma feliz coincidência que neste mesmo ano o Grupo Liberal esteja crescendo, se reinventando e apresentando para a sociedade paraense e para o mercado esse novo núcleo de produção. O povo paraense tem afinidade com uma linguagem própria, então, trazer essas características regionais, certamente vai aproximar a TV Liberal do consumidor”, destacou João Augusto Rodrigues, diretor do Grupo Líder no evento de inauguração do NEP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *