Braz atualiza situação do contrato de Gabigol com Flamengo e revela status do pedido de efeito suspensivo

Destaque Esporte

Gabigol está suspenso do Flamengo até abril de 2025 por tentativa de fraude em exame antidoping. Sob discordância do julgamento pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD), o clube tenta um efeito suspensivo. Enquanto isso, o vice-presidente de futebol Marcos Braz detalhou como está a situação do contrato entre o atacante e o clube.

— O contrato dele continua válido. É um jogador importantíssimo, é um jogador importante na história do Flamengo, no momento do Flamengo, é um ativo do Flamengo. Por mais que o contrato acabe no final do ano, você ter um jogador ceifado dessa maneira… acho que foi acima do tom, não foi justo. Agora, o jogador recorre a uma corte internacional para que você possa fazer justiça — contou Braz, em entrevista ao podcast ‘Mundo GV’ nesta segunda-feira (15).

O dirigente do Flamengo reiterou o posicionamento do clube contra a suspensão de Gabigol. Desse forma, o Mais Querido auxilia a Defesa do jogador no pedido de efeito suspensivo e anulação da decisão do TJD-AD. No entanto, para isso, o Fla precisa aguardar o tempo hábil da Corte Arbitral do Esporte (CAS), sediada na Suíça, para o julgamento da solicitação.

— Mas, como essa corte internacional tem um prazo para fazer a audiência final… Até você esperar esse procedimento todo, você tem um pedido, que possa fazer de maneira preventiva para que tenha um ato suspensivo para o Gabi por jogar, frequentar o clube e voltar ao trabalho — completou Marcos

ANDAMENTO DA TENTATIVA POR EFEITO SUSPENSIVO

Flamengo e Gabigol já entraram com pedido pela anulação da decisão do TJD-AD na CAS. Entretanto, a decisão final da corte internacional pode acontecer no segundo semestre do ano. Sendo assim, o clube tenta conseguir um efeito suspensivo para o jogador voltar às atividades enquanto o julgamento na Suíça não acontece.

Enquanto os passos são dados na Justiça, Gabigol continua suspenso e sem poder frequentar o clube. Dessa forma, o atacante é desfalque por conta da punição desde as finais do Campeonato Carioca. Em contrapartida, o camisa 10 faz trabalhos físicos em casa, com cronograma definido pela comissão técnica de Tite, para se manter em forma.

CONTRATO ATÉ DEZEMBRO

Flamengo e Gabigol têm vínculo até 31 de dezembro deste ano. A suspensão do jogador, inclusive, colabora para a interrupção das conversas pela renovação de contrato. Desse modo, o atleta pode assinar pré-contrato com qualquer outro clube a partir de 1º de julho. Embora haja o interesse do Fla e o do camisa 10 de aumentar a união que dura desde 2019, as duas partes ainda não chegaram a um acordo por questões financeiras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *